Os Cursos Técnicos do Colégio Tableau são programas de educação profissional que habilitam o aluno para uma profissão no mercado de trabalho, com cursos que, por meio de conhecimentos específicos e aulas práticas, o capacite para atuação profissional.

Carga Horária: 1200 horas

Habilitação PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM VETERINÁRIA

Autorizado a funcionar por portaria do Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de São José dos Campos, de 15, publicada em 17/12/2004, último parecer técnico 07/04/2014; Eixo tecnológico: Ambiente e saúde, Carga horária: 1.200;

Desenvolver no aluno competências que lhe possibilitem exercer com eficiência processos de trabalho em Veterinária, sob a supervisão e acompanhamento de Médico Veterinário, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) centrado nas ações de cuidar. Estas ações serão fundamentadas no saber, no fazer e no sentir e estarão voltadas ao atendimento das necessidades de saúde de animais nas diferentes fases do ciclo vital e comprometidas com a proteção e promoção da vida.

* Mercado de Trabalho
* Fazendas
* Haras
* Laboratório Veterinário (Faculdades)
* Frigoríficos
* Consultórios
* Saúde Pública.
* Clínica Médica Veterinária
* Clínica Cirúrgica Veterinária
* Petshops
* Prefeituras (Centro de Controle de Zoonoses)
* Zoológicos
* Hospitais Veterinários
* ONGs (Organizações não-governamentais)

O Técnico em Veterinária é um profissional com formação em nível médio para atuar, sob a supervisão do Médico Veterinário, em todos os segmentos da área veterinária, tais como:
-    Zelar pela sanidade animal, exercendo atividades curativas e profiláticas dos animais domésticos;
-    Colaborar com a manutenção da Saúde Pública, através da preservação e controle das zoonoses;
-    Desenvolver tarefas, sob a supervisão do Médico Veterinário em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Petshops.
-    Aplicar as modernas técnicas de contenção e manejo, alimentação produção animal;
-    Auxiliar o Médico Veterinário na execução de projetos de saúde e bem-estar do animal ;
-    Colaborar com o Médico Veterinário no planejamento, execução e participação de projetos que visem a defesa e conservação do meio ambiente, da saúde pública e do bem-estar social;
-    Relacionar-se com os diversos segmentos sociais e em equipes multidisciplinares.

O estágio profissional poderá ser realizado opcionalmente pelo aluno.

Com o objetivo de ter a vivência profissional dentro do mercado de trabalho, o estágio poderá propiciar um alargamento das atividades desenvolvidas no curso, bem como o desenvolvimento da relação interpessoal.

Para realização do estágio, a instituição considera os preceitos da Lei 11.788/2008, realizando Termo de Compromisso de Estágio entre a Escola, Unidade Concedente de Estágio e o Aluno.  A realização de estágio  apresentará situação de mútua responsabilidade e contribuição no processo educativo e de profissionalização, não devendo nenhuma das partes onerar a outra financeiramente, como condição para a operacionalização do estágio. No término do estágio, a INSTITUIÇÃO CONCEDENTE encaminhará, devidamente preenchido, através do aluno, o Atestado de Estágio e a Avaliação do Estagiário em impressos fornecidos pela escola.

•RG e CPF: do aluno e responsável legal;
•Comprovante de Endereço (com CEP e atualizado): do aluno e responsável legal;
•Certidão de Nascimento ou Casamento;
•Título de Eleitor: para maiores de 18 anos;
•Reservista: para maiores de 18 anos.
•Histórico Escolar do Ensino Médio concluído;
•Declaração de Escolaridade (caso esteja cursando o Ensino Médio).