ser 2.png

O Ser é um Sistema de Ensino que acredita na educação que transforma. E muito além do aprendizado convencional, estimula o saber respeitando cada etapa de vida do aluno. Desperta a inteligência e os sentidos, desenvolvendo o senso crítico do pensamento perante as percepções do mundo. Revela o talento, desenvolve a personalidade e o convívio. Assim é o Ser. Educação que faz pensar, sentir e saber.

ESTRUTURA DO MATERIAL

Ensino Fundamental Anos Iniciais

O aluno é o centro da atividade na escola, visto como ser ativo e curioso. O foco é a aprendizagem, não o ensino.

Ensino Fundamental Anos Finais

Promove o desenvolvimento da capacidade de investigação, análise e construção de hipóteses, incentiva a criatividade e o sendo crítico ao aluno.

5º ano: 5 cadernos por ano (Língua Portuguesa, Matemática,  História, Geografia e Ciências Naturais) + 1 caderno anual de Língua Inglesa.

Suplementos De Letra em Letra e Com que letra se escreve?

Material opcional de Arte e Língua Espanhola.

6º ao 9º ano: 5 cadernos por ano (Língua Portuguesa, Matemática,  História, Geografia e Ciências Naturais) + 1 caderno anual de Língua Inglesa.

Suplementos de Gramática e Língua Inglesa.

Material opcional de Arte e Língua Espanhola.

Ensino Médio

Estimula o desenvolvimento do raciocínio e da capacidade de aprender de seus alunos, visando a formação de indivíduos comprometidos com os conceitos de ética e cidadania e dotados de meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

1ª a 3ª séries: 12 cadernos de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias + 12 cadernos de Linguagens, Códigos, Ciências Humanas e suas tecnologias + 1 caderno de Língua Inglesa por série.

Material opcional:  1 caderno por série para cada disciplina – Espanhol, Sociologia, Filosofia e Arte.

Revisão: 6 cadernos de Revisão para 3ª série sendo 4 volumes de teoria e 2 de exercícios.