Quem Somos

O Colégio Tableau de São José dos Campos é uma instituição de ensino que se dedica há mais de 25 anos oferecendo a melhor educação. Contamos hoje com a confiança de mais de 1.200 alunos, o que possibilita uma troca muito rica de experiências e informações entre eles e a equipe pedagógica.

Possuímos uma política de investimento permanente e todos os anos, realizamos grandes investimentos na evolução e desenvolvimento de nossa estrutura física e pedagógica. Isso garante uma formação de alto nível e uma atualização constante de nossa equipe.

O colégio investe com firmeza para garantir uma equipe técnico-pedagógica brilhante, atualizada, motivada, cheia de ideias e de desejo de melhorar sempre.

Dispomos de laboratórios que foram reformulados, ampliados e enriquecidos com equipamentos de última geração, como: microscópios com câmeras, vídeos, mapas, esqueletos e modelos do corpo humano, computadores, softwares, etc.

Tudo isso para que possamos oferecer aos nossos alunos, um completo embasamento teórico e prático a fim de formar profissionais com total domínio sobre as técnicas da sua área e somadas a esses valores, a ética, a precisão e a credibilidade, que são os ingredientes necessários para uma carreira de sucesso.

Além de todos esses benefícios, a unidade conta também com o departamento de estágio, um departamento exclusivo que garante aos nossos alunos do curso técnico, estágios em hospitais, laboratórios e empresas credenciadas com supervisão de profissionais altamente treinados, garantindo assim uma vivência prática na área e uma formação completa dos nossos alunos.

Temos hoje para oferecer aos nossos alunos uma grande diversidade de cursos técnicos e especializações na área da saúde, tecnologia e humanas.

Não podemos deixar de enfatizar os cursos da educação básica desde o 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio integrado ao técnico.

Nossa Missão
É garantir qualidade no ensino, valorizando a formação integral do aluno, formando profissionais competentes que atendam às exigências do mercado de trabalho através do domínio das técnicas necessárias ao exercício da profissão. Formar profissionais que saibam trabalhar em equipe, tendo iniciativa e liderança, sendo capaz de auxiliar na resolução de problemas.

Para isso, contamos com profissionais escolhidos por sua competência, graduação e experiência. Atualizados em seus conhecimentos e técnicas de trabalho.

Visão

Ser um colégio de Educação Básica e Profissional, líder na cidade, em que predomine a ação desafiadora, conhecimento, integração comunitária e formação integral dos alunos e profissionais capacitados.

Valores
São valores que buscamos: solidariedade, ética, disciplina, paz, conhecimento, alegria, estudo, respeito, paciência, reflexão, aprendizagem, fé e convivência.

Equipe Pedagógica

No Colégio Tableau o objetivo da equipe pedagógica é o de interagir no processo ensino-aprendizagem com os demais setores do colégio, contribuindo para a formação integral do aluno, estimulando a criatividade, a política da igualdade, o respeito, a sensibilidade e a ética da identidade.

Cada colaborador é extremamente importante na função que desempenha. Valorizamos as pessoas, individualmente, cada uma delas com suas características.

^7F870C735DEEC5731DD95713F657E959AE28D5E3F8FD211C80^pimgpsh_fullsize_distr.png