Quem Somos

O Colégio Tableau inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

O ensino ministrado pelo Colégio terá como base os seguintes princípios:

I-       Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
II-   Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;
III-    Respeito à liberdade e apreço à tolerância;
IV-    Valorização do profissional da educação escolar;
V-     Garantia do padrão de qualidade de ensino;
VI-    Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais;
VII-   Valorização da experiência extraescolar;

O Pólo Educacional Tableau é uma Instituição de Ensino que se dedica há mais de 30 anos oferecendo a melhor educação, com 16 unidades espalhadas em 12 cidades do Estado de São Paulo: Caçapava, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Itupeva, Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Contamos hoje com a confiança de mais de 10.000 alunos, o que possibilita uma troca muito rica de experiências e informações entre as equipes pedagógicas e os próprios alunos.

Possuímos uma política de investimento permanente e todos os anos, realizamos grandes investimentos na evolução e desenvolvimento de nossa estrutura física e pedagógica. Isso garante uma formação de alto nível e uma atualização constante de nossa equipe.

O colégio investe com firmeza para garantir uma equipe técnico-pedagógica brilhante, atualizada, motivada, cheia de ideias e de desejo de melhorar sempre.

Dispomos de laboratórios que foram reformulados, ampliados e enriquecidos com equipamentos de última geração, como: microscópios com câmeras, vídeos, mapas, esqueletos e modelos do corpo humano, computadores, softwares, etc.

Nosso departamento de ampliação e reforma realizou grandes investimentos na ampliação e melhoria das instalações em todas as unidades.

Tudo isso para que possamos oferecer aos nossos alunos, um completo embasamento teórico e prático a fim de formar profissionais com total domínio sobre as técnicas da sua área e somadas a esses valores, a ética, a precisão e a credibilidade, que são os ingredientes necessários para uma carreira de sucesso.

Além de todos esses benefícios, as unidades contam também com o departamento de estágio, um departamento exclusivo que garante aos nossos alunos do curso técnico, estágios em Hospitais, Laboratórios e Empresas credenciadas com supervisão de profissionais altamente treinados, garantindo assim uma vivência prática na área e uma formação completa dos nossos alunos.

Temos hoje para oferecer aos nossos alunos uma grande diversidade de cursos técnicos e especializações na área da saúde, tecnologia e humanas.

Não podemos deixar de enfatizar os cursos de Educação Básica ministrados em todas as unidades. Todos os cursos são apostilados, sendo que os cursos de Educação Profissional com material didático próprio.

Nossa Missão
É garantir qualidade no ensino, valorizando a formação integral do aluno, formando profissionais competentes que atendam as exigências do mercado de trabalho através do domínio das técnicas necessárias ao exercício da profissão. Formar profissionais que saibam trabalhar em equipe, tendo iniciativa e liderança, sendo capaz de auxiliar na resolução de problemas.

Para isso, contamos com profissionais escolhidos por sua competência, graduação e experiência. Atualizados em seus conhecimentos e técnicas de trabalho.

Visão
Ser um colégio de Educação Básica e Profissional, líder na cidade, em que predomine a ação desafiadora, conhecimento, integração comunitária e formação integral dos alunos e profissionais capacitados.

Valores
São valores que buscamos: Solidariedade, Ética, Disciplina, Paz, Conhecimento, Alegria, Estudo, Respeito, Paciência, Reflexão, Aprendizagem, Fé e Convivência.

Equipe Pedagógica

No Colégio Tableau o objetivo da equipe pedagógica é o de interagir no processo ensino-aprendizagem com os demais setores do colégio, contribuindo para a formação integral do aluno, estimulando a criatividade, a política da igualdade, o respeito, a sensibilidade e a ética da identidade.

Cada colaborador é extremamente importante na função que desempenha. Valorizamos as pessoas, individualmente, cada uma delas com suas características.

^7F870C735DEEC5731DD95713F657E959AE28D5E3F8FD211C80^pimgpsh_fullsize_distr.png